VAGA

Assistentes de Família e Tias SOS

A SOS Children’s Villages International é uma organização global criada em 1949 que trabalha para atender às necessidades e proteger os interesses e direitos das crianças que perderam os cuidados parentais e aqueles em risco de os perder. A SOS Children’s Villages International trabalha através de associações membros em 138 países em todo o mundo.

 

As Aldeias de Crianças SOS da Guiné-Bissau pretende recrutar Assistentes de Família e Tias SOS para as Aldeias de Crianças SOS de Bissau e Canchungo e Gabú.

 

Resumo do Posto

As Assistentes de Família e Tias SOS dá apoio às mães SOS de várias formas e substitui-a nos períodos de licença (anual ou doença). Elas respeitam o papel das mães SOS como a pessoa responsável pelas crianças e jovens em uma família SOS, ao mesmo tempo que contribui para o bem-estar e o desenvolvimento das crianças. As Assistentes de Família e Tias SOS trabalham continuamente com duas a três famílias SOS ou podem alternar ao longo do programa.

 

Relações Hierárquicas

  • Reporta-se diretamente a Assistente Social e está sob a supervisão geral da coordenadora de cuidados alternativos.
  • Trabalha em estreita colaboração com a mãe SOS
  • Recebe apoio técnico e orientações da Equipa Nacional de Gestão e do Gestor Nacional Desenvolvimento de Programas
  • Coopera com o programa e a equipa de Programa e patrocínio do Escritório Nacional., harmonizando atividades e processos, em linha com a abordagem integrada.

 

Tarefas Principais da Assistente de Família/Tia SOS

  1. a) Apoiar e aliviar a mãe SOS, fornecendo cuidados diretos para as crianças
  • As Assistentes de Família e Tias SOS coopera com as mães SOS de acordo com um quadro acordado, que inclui os requisitos da mãe SOS em relação ao cuidado dos filhos e do lar. Mora na mesma cassa com as mães SOS, fornece cuidados todos cuidados para as crianças. Elas também assistem as mães SOS durante períodos de trabalho extenuantes, apoiando-os no desenvolvimento infantil e no trabalho doméstico. Zelar para que as crianças tenham boa saúde física e uma alimentação adequada e equilibrada; garantir para que as crianças se vistam de forma apropriada; assegurar que cada criança desfrute do melhor aproveitamento escolar possível; submeter-se as normas e a todos os regulamentos que possam ser introduzidos pela Coordenadora de Cuidados Alternativos.

 

  1. b) Auxiliar a mãe SOS com atividades de desenvolvimento infantil
  • As Assistentes de Família e Tias SOS conhece a história de cada criança e atua com sensibilidade em relação ao desenvolvimento de cada criança. Elas apoiam as mães SOS no trabalho em prol dos objetivos de desenvolvimento infantil nas atividades diárias da família.

 

  1. c) Fornecer um modelo complementar para as crianças e jovens
  • Como uma pessoa importante na vida das crianças, Assistente de Família/Tia SOS tem um impacto no desenvolvimento das crianças. Ela tem consciência desse papel e oferece às crianças e jovens uma outra perspetiva adulta, compartilhando seus valores e experiência de vida

 

Tarefas Principais Assistente Familiar/Tia SOS

 

  1. a) Apoiar e aliviar a mãe SOS, fornecendo cuidados diretos para as crianças

A Assistente de Família/Tia SOS coopera com a mãe SOS de acordo com um quadro acordado, que inclui os requisitos da mãe SOS em relação ao cuidado dos filhos e do lar. Quando uma mãe SOS está ausente por qualquer motivo, ela se muda para a casa da família SOS e fornece cuidados temporários para as crianças. Ela também assiste a mãe SOS durante períodos de trabalho extenuantes, apoiando-os no desenvolvimento infantil e no trabalho doméstico

 

  1. b) Auxiliar a mãe SOS com atividades de desenvolvimento infantil

A Assistente de Família/Tia SOS conhece a história de cada criança e atua com sensibilidade em relação ao desenvolvimento de cada criança. Ela apoia a mãe SOS no trabalho em prol dos objetivos de desenvolvimento infantil nas atividades diárias da família.

 

  1. c) Fornecer um modelo complementar para as crianças e jovens

Como uma pessoa importante na vida das crianças, Assistente de Família/Tia SOS tem um impacto no desenvolvimento das crianças. Ela tem consciência desse papel e oferece às crianças e jovens uma outra perspetiva adulta, compartilhando seus valores e experiência de vida.

 

Qualificações e Habilidades exigidas

  • Formação acadêmica: Pelo menos 12º ano de escolaridade e/ou uma Formação académica na área de Educação
  • Experiência de trabalho: 2 anos de experiência na área de educação e desenvolvimento das crianças
  • Línguas: excelente português escrito e falado. O francês e/ou inglês é uma vantagem
  • Habilidades:
    • Conhecimento dos direitos da criança e proteção da criança.
    • Ter conhecimentos e compreensão dos objetivos e princípios da ideia sobre Aldeia de crianças SOS;
    • Ter um amor profundo e verdadeiro de trabalhar com crianças;
    • Ser uma educadora com experiência na educação
    • Ser capaz de dirigir o lar familiar com elevado padrão de higiene e eficiência

 

Nós oferecemos

  • Um salário e benefícios atraentes
  • Um ambiente de trabalho de equipa encorajador
  • A oportunidade de trabalhar para uma ONG internacional respeitada e reconhecida

 

Para se candidatar envie por e-mail (recrutamento.nogw@sosbissau.org): ou entregar as candidaturas na Direção da Aldeia de Bissau, Canchungo e Gabú.

 

  • Um Curriculum Vitae em português
  • Uma carta de motivação
  • Uma cópia digital de diplomas e certificados
  • Dois (2) referências profissionais (com pelo menos um supervisor)

 

 

O título de trabalho deve ser mencionado na linha de assunto. Para mais esclarecimento, mande um email para recrutamento.nogw@sosbissau.org

 

Data limite de candidatura: 19 de fevereiro de 2024