ANÚNCIO DE VAGA
ASSISTENTE FAMILIAR
A SOS Children’s Villages International é uma organização global criada em 1949 que trabalha para atender às necessidades e proteger os interesses e direitos das crianças que perderam os cuidados parentais e aqueles em risco de os perder. A SOS Children’s Villages International trabalha através de associações membros em 135 países em todo o mundo.
A Aldeias de Crianças SOS da Guiné-Bissau pretende recrutar cinco (5) Assistentes Familiar para Aldeia de Crianças SOS de Canchungo e Gabú.
Resumo do Posto
Assistente de Família dá apoio à mãe SOS de várias formas e substitui-a nos períodos de licença (anual ou doença). Ela respeita o papel da mãe SOS como a pessoa responsável pelas crianças e jovens em uma família SOS, ao mesmo tempo que contribui para o bem-estar e o desenvolvimento das crianças. As Assistentes da Família SOS trabalham continuamente com duas a três famílias SOS ou podem alternar ao longo do programa.
Relações Hierárquicas
- Reporta-se diretamente a Assistente Social e está sob a supervisão geral da coordenadora de cuidados alternativos.
- Trabalha em estreita colaboração com a mãe SOS
- Recebe apoio técnico e orientações da Equipa Nacional de Gestão e do Gestor Nacional Desenvolvimento de Programas
- Coopera com o programa e a equipa de Programa e patrocínio do Escritório Nacional., harmonizando atividades e processos, em linha com a abordagem integrada.
Tarefas Principais da Assistente de Familia
- a) Apoiar e aliviar a mãe SOS, fornecendo cuidados diretos para as crianças
- A Assistente de Familia SOS coopera com a mãe SOS de acordo com um quadro acordado, que inclui os requisitos da mãe SOS em relação ao cuidado dos filhos e do lar. Mora na mesma cassa com a mãe SOS, fornece cuidados todos cuidados para as crianças. Ela também assiste a mãe SOS durante períodos de trabalho extenuantes, apoiando-os no desenvolvimento infantil e no trabalho doméstico. Zelar para que as crianças tenham boa saúde física e uma alimentação adequada e equilibrada; garantir para que as crianças se vistam de forma apropriada; assegurar que cada criança desfrute do melhor aproveitamento escolar possível; submeter-se as normas e a todos os regulamentos que possam ser introduzidos pela Coordenadora de Cuidados Alternativos.
- b) Auxiliar a mãe SOS com atividades de desenvolvimento infantil
- A assistente de família conhece a história de cada criança e atua com sensibilidade em relação ao desenvolvimento de cada criança. Ela apoia a mãe SOS no trabalho em prol dos objetivos de desenvolvimento infantil nas atividades diárias da família.
- c) Fornecer um modelo complementar para as crianças e jovens
- Como uma pessoa importante na vida das crianças, assistente de família SOS tem um impacto no desenvolvimento das crianças. Ela tem consciência desse papel e oferece às crianças e jovens uma outra perspetiva adulta, compartilhando seus valores e experiência de vida
Tarefas Principais Assistente Familiar
- a) Apoiar e aliviar a mãe SOS, fornecendo cuidados diretos para as crianças
A Assistente de Família SOS coopera com a mãe SOS de acordo com um quadro acordado, que inclui os requisitos da mãe SOS em relação ao cuidado dos filhos e do lar. Quando uma mãe SOS está ausente por qualquer motivo, ela se muda para a casa da família SOS e fornece cuidados temporários para as crianças. Ela também assiste a mãe SOS durante períodos de trabalho extenuantes, apoiando-os no desenvolvimento infantil e no trabalho doméstico
- b) Auxiliar a mãe SOS com atividades de desenvolvimento infantil
A assistente de família conhece a história de cada criança e atua com sensibilidade em relação ao desenvolvimento de cada criança. Ela apoia a mãe SOS no trabalho em prol dos objetivos de desenvolvimento infantil nas atividades diárias da família.
- c) Fornecer um modelo complementar para as crianças e jovens
Como uma pessoa importante na vida das crianças, assistente de família SOS tem um impacto no desenvolvimento das crianças. Ela tem consciência desse papel e oferece às crianças e jovens uma outra perspetiva adulta, compartilhando seus valores e experiência de vida.
Qualificações e Habilidades exigidas
- Formação acadêmica: Formação acadêmica: Pelo menos 12º ano de escolaridade e/ou uma Formação académica na área de Educação
- Experiência de trabalho: 2 anos de experiência na área de educação e desenvolvimento das crianças
- Línguas: excelente português escrito e falado. O francês e/ou inglês é uma vantagem
- Habilidades:
- Conhecimento dos direitos da criança e proteção da criança.
- Ter conhecimentos e compreensão dos objetivos e princípios da ideia sobre Aldeia de crianças SOS;
- Ter um amor profundo e verdadeiro de trabalhar com crianças;
- Ser uma educadora com experiência na educação
- Ser capaz de dirigir o lar familiar com elevado padrão de higiene e eficiência
Nós oferecemos
- Um salário e benefícios atraentes
- Um ambiente de trabalho de equipa encorajador
- A oportunidade de trabalhar para uma ONG internacional respeitada e reconhecida
Para se candidatar envie por e-mail( recrutamento.nogw@sosbissau.org): ou entregar as candidaturas na Direção da Aldeia de Canchungo e Gabú
- Um Curriculum Vitae em português
- Uma carta de motivação
- Uma cópia digital de diplomas e certificados
- Dois (2) referências profissionais (com pelo menos um supervisor)
O titulo de trabalho deve ser mencionado na linha de assunto. Para mais esclarecimento, mande um email para recrutamento.nogw@sosbissau.org
Data limite de candidatura: 24 de janeiro de 2023