ANÚNCIO DE VAGA
POSTO: ASSISTENTE SOCIAL (ESTÁGIARIO/A)
A SOS Children’s Villages International é uma organização global criada em 1949 que trabalha para atender às necessidades e proteger os interesses e direitos das crianças que perderam os cuidados parentais e aqueles em risco de os perder. A SOS Children’s Villages International trabalha através de associações membros em 135 países em todo o mundo.
A Direção Nacional das Aldeias de Crianças SOS da Guiné-Bissau, pretende recrutar um (1) profissional com disponibilidade imediata para preencher a vacatura do posto acima referido:
(1) Assistente Sociai (Estagiário/a) para a Aldeia de Crianças SOS de Bissau
RESUMO DE POSTO |
Sob a supervisão geral da Coordenadora dos Cuidados Alternativos, o/a Assistente Social (Estagiário/a) apoia o desenvolvimento do programa alinhado com a “Visão, Missão, Valores”, a marca e as estratégias, políticas e diretrizes aprovadas da organização. O/A assistente social (Estagiário/a) é responsável por apoiar crianças que correm o risco de perder o cuidado de sua família biológica. |
TAREFAS PRINCIPAIS:
- Manter dados atualizados das crianças, jovens e famílias.
- Preparar o plano de desenvolvimento familiar e infantil
- Orientar o cuidador a cuidar das condições de higiene da casa de sua família e do conjunto em geral.
- Apoiar na prestação de serviços a crianças e famílias em forte parceria com outros prestadores de serviços e em linha com o plano de desenvolvimento familiar.
- Manter os prestadores de cuidados informados sobre questões de saúde, especialmente aquelas que afetam as famílias, como planejamento familiar, vacinação, HIV/AIDS, nutrição e higiene.
QUALIFICAÇÕES E HABILIDADES EXIGIDAS
- Licenciatura ou Diploma na área de Serviço Social de Estudos de Desenvolvimento, Educação, Ciências Sociais.
- Ter no mínimo 1 ano de experiências de trabalho com jovens e crianças. Habilidades de orientação profissional e envolvimento em atividades extracurriculares, desporto jogos será uma vantagem.
- Uma boa compreensão e conhecimento das políticas sociais nacionais
- Bom domínio do português escrito e falado, e de uma língua estrangeira, de preferência, inglês ou francês.
- Domínio da informática (Word, Excell, Power point, Access e Internet).
- Ser comunicativo e de fácil relacionamento.
- Disponibilidade imediata.
Habilidades
- Conhecimento dos direitos da criança, proteção da criança e cuidados familiares
- Boa capacidade de decisão;
- Boa capacidade de redação
- Boa capacidade de gestão de tempo.
As Candidaturas femininas são fortemente encorajadas
O QUE NÓS REPRESENTAMOS
As Aldeias de Crianças SOS estão empenhadas em criar e manter um ambiente protetor que promova os seus valores fundamentais e evite o abuso e a exploração de crianças. Condenamos
veementemente todas as formas de violência e exploração de crianças, tanto dentro como fora da nossa organização, e respondemos apropriadamente a qualquer abuso comprovado ou suspeito e qualquer tentativa de abuso. Estamos a desenvolver mecanismos para aumentar a consciencialização, prevenir, estimular a denúncia e facilitar a resposta. As nossas ações podem variar de medidas de desenvolvimento de pessoal, como formação e aconselhamento, até medidas como suspensão, demissão ou ação judicial.
NÓS OFERECEMOS
- Um estágio rico e estruturado para iniciar sua carreira
- Um ambiente de trabalho de equipa acolhedor
- A oportunidade de trabalhar para uma ONG internacional respeitada e reconhecida
Para se candidatar envie por e-mail( recrutamento.nogw@sosbissau.org)
- Um Curriculum Vitae em português
- Uma carta de motivação
- Uma cópia digital de diplomas e certificados
- Duas referências profissionais (com pelo menos um supervisor)
O título de trabalho deve ser mencionado na linha de assunto. Para mais esclarecimento, mande um email para recrutamento.nogw@sosbissau.org
Gostaria de agradecer o vosso empenho em prol de desenvolvimiento e qualidade dos serviços prestados as crianças em situação de vulnerabilidad.
Apraz-me dizer è com muita honra e prazer que gostarei de fazer parte desta nobre ONG. Aldeia SOSa Children’s sendo uma organização flantropica que luta diariamente pela efetivação dos direitos das crianças em situação de vulnerabilidade.
Obrigada abraços..