A Aldeias de Crianças SOS Internacional é a organização de cúpula da federação global das Aldeias de
Crianças SOS. Enquanto organização não governamental de desenvolvimento social, apoiamos crianças sem cuidados parentais e famílias em condições de vida difíceis através de serviços de assistência, educação, saúde e ajuda de emergência, e defendemos os direitos das crianças e dos jovens, em aliança com uma grande  diversidade de parceiros. Trabalhamos em 136 países e territórios,chegando a mais de um milhão de crianças, jovens, famílias e prestadores de cuidados todos os anos.
A Aldeias de Crianças SOS está na Guiné-Bissau desde 1994, entraram o primeiro grupo de 51 crianças na primeira Aldeia SOS, construída na Guiné-Bissau a qual foi inaugurada a 2 de junho de 1995, apos ter
funcionado um ano em regime experimental. Em 01 de fevereiro de 2001 é legalmente criada a Fundação
das Aldeias de Crianças SOS da Guiné-Bissau, uma Instituição Particular de Solidariedade Social,reconhecida como pessoa coletiva de direito privado de tipo fundacional.

ESTAGIÁRIO(A) DE RECURSOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DA DIREÇÃO
NACIONAL DAS ALDEIAS DE CRIANÇAS SOS GUINÉ-BISSAU (F/M)

Local: Direção Nacional, Bissau
Número de Posições: 1
Supervisor Direto: Assistente de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional

Resumo do posto
O estagiário RHDO apoia a coordenação, comunicação e implementação dos planos e políticas de RH.
Ele apoia os processos de recrutamento, remuneração e benefícios, gestão de desempenho, desenvolvimento de equipas e desenvolvimento de carreira, além de outras atividades no domínio de RH.
Qualificações e Habilidades Exigidas
• Formação acadêmica: diploma universitário ou qualificação profissional em Psicologia, Direito,Recursos Humanos, Administração ou áreas relacionadas.
• Experiência de trabalho: mínimo de 6 meses, de preferência em Recursos Humanos ou Lei Trabalhista
• Línguas: excelente português escrito e falado. Excelente francês e/ou inglês escrito e falado
• Habilidades:
• Abordagem profissional e positiva: vontade de aprender, altamente organizado, comprometimento com prazos, foco em resultados

• Capacidade de trabalhar de forma independente e motivar-se
• Excelentes habilidades de apresentação e comunicação
• Capacidade de trabalhar sob pressão
• Conhecimento em informática, especificamente Microsoft Office

Oferecemos:
• Oportunidades diversificadas, criativas e desafiantes num ambiente de trabalho internacional
• Possibilidade de dar um contributo significativo e positivo
• Pacote de remuneração competitivo e excelentes oportunidades de desenvolvimento
• De acordo com a política de proteção de crianças da organização, todas as contratações estão sujeitas a verificações de antecedentes aplicáveis, incluindo verificação do registo criminal.

O que defendemos:
As Aldeias de Crianças SOS estão empenhadas em criar e manter um ambiente de carinho e proteção, que promova os seus valores fundamentais e previna e combata o abuso e a exploração de crianças.
Condenamos veementemente todas as formas de abuso e exploração de crianças, seja dentro ou fora da nossa organização, e respondemos sempre a qualquer caso de abuso comprovado, alegado ou tentado dentro da  nossa esfera de influência, de acordo com a sua natureza. Os esforços asseguram a existência de mecanismos para aumentar a consciencialização, ajudar na prevenção, encorajar a denúncia e facilitar a resposta. Estes mecanismos vão desde acções de desenvolvimento de recursos humanos, como a formação e o aconselhamento, até medidas como a suspensão, o despedimento e a ação judicial
A Aldeias de Crianças SOS está empenhada em criar e manter um ambiente de trabalho seguro para os nossos funcionários, para as crianças e jovens e para as comunidades para as quais trabalhamos. A organização proíbe o assédio, a exploração e os abusos por parte de qualquer funcionário, supervisor, gestor, criança, jovem, comunidade, contratante, candidato ou outro indivíduo com quem os funcionários das Aldeias de Crianças SOS entrem em contacto em virtude do seu trabalho. Espera-se que todos os funcionários desempenhem as suas funções de acordo com a nossa política de prevenção e proteção contra o Assédio, Exploração e Abuso Sexual.
Para além disso, as Aldeias de Crianças SOS aplicam uma tolerância zero relativamente a qualquer situação de fraude. A organização não cobra qualquer taxa em qualquer fase do processo de recrutamento.
Se estiver interessado nesta vaga, envie a sua candidatura, acompanhada do seu currículo, diplomas e sua carta de motivação para o seguinte e-mail: recrutamento.nogw@sosbissau.org indicando o Titulo do posto na linha de assunto “ESTAGIÁRIO(A) DE RECURSOS HUMANOS”. A data do fim da candidatura é até no dia 26 de fevereiro de 2025.

Apenas os candidatos selecionados serão contactados.
As candidaturas femininas são fortemente encorajada