MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA A PRÉ-SELEÇÃO DE EMPRESAS QUE DESEJAM PARTICIPAR DO CONCURSO RELATIVO AO PROJECTO DE EMPODERAMENTO DA ENERGIA SOLAR NA ALDEIA DE CRIANÇAS SOS EM CANCHUNGO (GUINE- BISSAU).

Bissau, 31 de outubro de 2022

Número do concurso: 03/22

 

A Direção Nacional das Aldeias de Crianças SOS na Guiné-Bissau e o Bureau Internacional das Regiões da África Ocidental, Central e do Norte convidam as empresas que operam no domínio do fornecimento e instalação de equipamento solar a manifestar o seu interesse em participar no concurso para a execução do projeto de empoderamento da energia solar na Aldeia de Crianças SOS em Canchungo.

A oferta deverá consistir especificamente no fornecimento e instalação de geradores solares para produzir energia verde em qualquer altura do ano para o funcionamento das nossas instalações.

Como não há rede pública no Canchungo, não temos outra opção senão utilizar o sistema OFF GRID. Isto exige que o gerador solar seja acompanhado por um sistema de bateria para guardar a energia excedente produzida pelos painéis solares durante o dia para a sua utilização à noite até ao amanhecer.

O projeto será constituído principalmente por:

– Instalação de um conjunto de campos solares com uma capacidade total de aproximadamente 350 KWp;

– Obras civis (construção de bases para fixação dos suportes dos painéis, abrigos para inversores e acumuladores, etc….);

– Cablagem e ligação dos elementos do gerador solar, colocação em funcionamento dos geradores e trabalhos de manutenção durante 12 meses;

– Proposta de um procedimento/manual de manutenção para os geradores instalados e formação do pessoal do local.

 

Apenas as empresas qualificadas identificadas através de pré-qualificação serão convidadas a apresentar propostas.

Condições de participação na pré-qualificação:

1. Empresas com experiência comprovada no domínio da energia solar, estabelecidas na Guiné-Bissau ou num país da sub-região e tendo já implementado um projeto de energia solar na Guiné-Bissau, podem participar na pré-qualificação.

2. Ter pessoal qualificado com experiência em auditoria energética e dimensionamento de geradores solares autónomos

3. Ter executado pelo menos uma vez um projeto de fornecimento e instalação de um gerador solar com um campo solar de pelo menos 5 KWp.

4. Não ter passado mais de 30 meses consecutivos sem realizar atividades de fornecimento e instalação de geradores solares (com uma capacidade de campo solar de pelo menos 3 KWp). As atividades de fornecimento e instalação de geradores solares realizadas no país e nos países da sub-região são válidas como prova.

Das empresas que participaram na pré-qualificação, selecionaremos as 3 ou 4 melhores que serão oficialmente convidadas a apresentar propostas.

As empresas interessadas neste projeto são convidadas a enviar por e-mail os documentos (CV do pessoal técnico, contratos, PV de receção das obras executadas, etc.…) informando sobre os critérios acima indicados para os endereços indicados abaixo, até 11 de novembro de 2022.